quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Cultura: SOCA participa na Feira do Livro em Odivelas

DIÁSPORA.MOV-


A Sociedade Cabo-verdiana de Autores vai estar presente na Feira do Livro da Câmara Municipal de Odivelas, Portugal, que decorre de 23 de Fevereiro a 06 de Março.
O Presidente da SOCA, Daniel Spínola, irá acompanhado pelo poeta Novissíl de Fasejo, pseudónimo de Domingos Lamdim de Barros Tavares, autor do livro O Diadema do Rei, recentemente publicado pela SocaEdições.
O livro de cerca de 220 páginas, que reúne poemas de matizes diversos, desde o lírico ao satírico e à incidência épica, vai ser apresentado no dia 25 de Fevereiro, estando prevista a apresentação do livro Cabo Verde e As Artes Plásticas, da autoria de Danny Spínola para o dia 03 de Março.
Estão ainda previstos lançamentos dos mesmos livros nalgumas Associações cabo-verdianas em Lisboa, no Porto, em Faro.
A SOCAEdições vai estar representada ainda com as quatro revistas SOCAMagazine, já editadas mais o livro Na Roda do Sexo, da autoria de Fernando Monteiro, também recentemente editada pela SOCA.
O evento irá ainda contar com momentos especiais da cultura de Cabo Verde, nomeadamente Poesia sonora de Francisco Fragoso; Poesia teatralizada pelo Grupo Cénico "Tchon di Kauverdi", com a presença do escritor, encenador e director artístico Francisco Fragoso; Escultura de Kassanaya e Pintura de António Firmino.
A cerimónia de abertura da feira do livro de Odivelas está marcada para esta quarta-feira, 23 de Fevereiro, pelas 19h30. 


0 comentários:

Enviar um comentário