quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ntoni Denti d’Oro homenageado em São Domingos

Ntoni Denti d’Oro faz 85 anos hoje, 16. A prenda é uma homenagem dos filhos de São Domingos, terra natal do Rei do batuco, a acontecer no sábado, 19, no Salão Paroquial do centro de Várzea da Igreja.

Manel di Candinho, também natural desse concelho do interior de Santiago, e o grupo Bom Jardim, integrado pelos filhos de outro grande mestre de São Domingos, Ano Nobu, despontam como os cabeças de cartaz da festa de homenagem a Ntoni Denti d’Oro, rei do batuco e umas das grandes figuras do espectro cultural cabo-verdiano. Outros músicos, personalidades políticas e amigos do artista octogenário, como o Presidente da República, Pedro Pires, deverão marcar presença na cerimónia.
A iniciativa é de um grupo de jovens de São Domingos que decidiu agraciar NToni Denti D’Oro pela sua carreira e pelo seu contributo para a música tradicional cabo-verdiana.
Exímio na arte da “txabeta”, Denti D’Oro também sobressai no finaçon, tendo feito um dueto memorável com Nacia Gomi, a rainha deste género cultural cabo-verdiano.


0 comentários:

Enviar um comentário