domingo, 20 de fevereiro de 2011

URIL – Cultura Cabo-Verdiana, Associação


Está marcada para a tarde (15h30) deste domingo, 20, na sede da Associação Cabo-Verdiana, na Rua Duque de Palmela, em Lisboa, a Assembleia fundadora da URIL – Cultura Cabo-Verdiana, Associação.
A URIL pretende ser uma associação de carácter cultural, de direito privado, de inscrição facultativa, aberta a qualquer cidadão maior, independentemente da sua origem. Associação sem fins lucrativos, nasceu da vontade de um grupo de artistas, criadores, intelectuais, e agentes culturais das mais diversas áreas criativas. Objectivo? Organizar, estruturar e promover a sua intervenção em Portugal e no mundo, tendo como elo comum a Cultura Cabo-Verdiana.
Apesar do vazio organizativo e da pouca visibilidade prevalecentes, os artistas, criadores, intelectuais e agentes culturais têm contribuído decisivamente para o prestígio da Cultura Cabo-verdiana, e de Cabo Verde, no mundo, dando provas da sua capacidade, do seu mérito e da sua singularidade.
"O sucesso desta Associação depende unicamente da nossa vontade de djunta-mon, e de acreditarmos que é possível, de novo, fincar os pés no chão e sonhar", dizem os seus promotores.

Fonte: http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article61558&ak=1

0 comentários:

Enviar um comentário