segunda-feira, 23 de maio de 2011

APOM institui três novos prémios

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) vai instituir, a partir deste ano, três novos prémios, para valorizar as áreas da incorporação, da informação e da internacionalização.
(…)
A relevância que podem ou não ter as incorporações no “desenvolvimento das colecções e dos próprios museus” é o objecto do primeiro destes novos prémios, que avaliará, essencialmente, as incorporações e as consequências que elas podem ter para o museu, explicitou o presidente da APOM.
O prémio Internacionalização “visa identificar projectos internacionais que os museus portugueses tenham lá fora e dos quais muitas vezes não temos conhecimento, apesar de serem extremamente importantes”, para “a imagem do nosso país e da museologia portuguesa”, acrescentou João Neto, que falava à agência Lusa, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, à margem do colóquio “Museus: um exemplo”.
Sobre o prémio Informação, o presidente da APOM salientou a importância do conhecimento disponibilizado pelo museu “a todos os tipos de visitantes”, recordando que uma das missões do museu é “precisamente mostrar e valorizar” o seu património e “transmitir conhecimento sobre ele”.
Fonte: SICNotícias, 18.05.2011

Fonte: http://www.pportodosmuseus.pt

0 comentários:

Enviar um comentário