segunda-feira, 16 de maio de 2011

Cabo Verde - In put para pensar e fazer: porque não?

40 países europeus aderem à Noite dos Museus


A Noite dos Museus, que vai realizar-se no sábado em 40 países europeus, envolve mais de 3200 museus que abrirão as portas ao público gratuitamente.
Mais de 1400 desses museus situam-se em França, país que criou a iniciativa, em 2005, segundo a agência AFP. Itália adere com quatro centenas de museus, a Bélgica com 170, a Polónia com 120 e o Reino Unido com uma centena. Em Portugal, o número de instituições, nacionais, municipais e privadas, atinge as centenas.
Esta é a sétima edição da iniciativa europeia, que tem registado cada vez mais adesões. No ano passado, cerca de três mil museus de 39 países participaram no evento. Em Portugal, tem havido uma adesão crescente de museus e palácios tutelados pelo Instituto dos Museu e da Conservação e pela Rede Portuguesa de Museus, dispersos por todo o país.
A maioria dos museus não se limita a não cobrar pelas entradas, mas propõe várias iniciativas culturais. Em Portugal, visitas guiadas, leituras, concertos, ateliês para crianças e animações históricas são algumas das propostas de museus e palácios em todo o país para este sábado, a partir das 18 horas.
Patrocinada pelo Conselho da Europa desde 2006 e pela UNESCO desde 2009, a Noite dos Museus tem este ano também o patrocínio do Conselho Internacional dos Museus
Fonte: SOL, 13.05.2011
Fonte: http://www.pportodosmuseus.pt/?p=25838&utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+pportodosmuseus%2FrxgW+%28pportodosmuseus%29

0 comentários:

Enviar um comentário