quinta-feira, 19 de maio de 2011

Festival da Gamboa no roteiro turístico da Praia

Nas vésperas da 19ª edição do Festival de Música da Praia da Gamboa, o presidente da Câmara Municipal da Praia, Ulisses Correia e Silva, garantiu esta quinta-feira que o objectivo para a edição do próximo ano, a 20ª, será incluir o evento no roteiro turístico da Capital do país.

Com isso, Correia e Silva pretende “vender, dinamizar e obter retorno económico do evento com elevada qualidade para a cidade". “Queremos transformar o festival num evento de grande interesse a nível turístico, trazendo visitantes de Angola e outros países. Chegando aqui, eles podem visitar também outros pontos de interesse da ilha de Santiago, como Tarrafal e Cidade Velha”, diz o presidente no encontro na tarde desta quarta-feira com os jornalistas acreditados para os dois dias do festival.
Várias actividades para o Dia do Município
Entretanto, a cidade da Praia está em festa e esta quinta-feira, 19, comemora 153 anos como município, com várias actividades desportivas, culturais e recreativas, um pouco por todos os bairros.
A cidade vai acordar praticamente em festa. Às seis da manhã, a ordem é para pôr o pé no chão com a Alvorada com Banda Municipal nos bairros da cidade. Trinta minutos mais tarde, acontece a Missa de Graças à Capital, seguida da mega aula de ginástica e tae-bo. É a partir das 8 horas e promete levar centenas de homens e mulheres ao largo do Estádio da Várzea, tal como no ano passado, para a prática deste exercício combinado com muita música, com os professores Celso Rodrigues, Ivanilda, Suzana, Emanuel e Isménia Frederico.
Às 10 horas, as actividades concentram-se na Várzea: o circuito street basket na placa do bairro e a sessão solene da Assembleia Municipal, no Auditório da Biblioteca Nacional. A sessão solene vai este ano homenagear agentes culturais Arménio Vieira, o grupo musical Ferro Gaita, Mário Fonseca e Raiz di Polon.
Depois de uma pausa para almoço, às 15 horas o “bruku bruku” regressa à capital, com inaugurações em Ponta d´Água. Primeiro, será os arruamentos da Zona 4 e depois segue-se o campo relvado, mais um para as necessidades dos muitos atletas da Capital.
A esta hora também deverá a arrancar a 19ª Edição do Torneio Patinho Feio. A prova, voltada para as mais pequenas, será composta por duas categorias: minis e esperanças, com ginastas dos 7 aos 9 anos e dos 10 aos 12 anos, respectivamente. As actividades contam com muita luz, cor, coreografia, dança, música e muita animação a cargo da Associação De Ginástica da Praia. Esperam-se, como sempre, muita gente para dar apoio às nossas belas 20 ginastas.
A mesma hora, está marcada as actividades para a tarde de triatlo, na praia da Gamboa. O dia termina no gimnodesportivo Vavá Duarte, com a disputa da taça do município em andebol. Em sénior masculino (18h30) a bola rola entre ABC e Garridos de São Domingos, enquanto em sénior feminino, 20 horas, o Seven Stars discute o troféu com o ABC.
Fonte: http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article64359&ak=1

0 comentários:

Enviar um comentário