segunda-feira, 2 de maio de 2011

Ministro da Cultura promete criação de Casa da Cultura em todos os concelhos


O ministro da Cultura, Mário Lúcio Sousa, efectuou, sábado, uma visita de trabalho ao município de São Lourenço dos Órgãos e anunciou a criação de casas da cultura em todos os concelhos.

Durante a sua estada naquele município, Mário Lúcio inaugurou, ainda, uma exposição de fotografia e etnografia em João Teves, e deslocou-se à localidade de Pico de Antónia, para conhecer ainda o que resta das casas de morgados, a capela de Budjende e São JorgeO ministro da Cultura mostrou-se satisfeito com a dinâmica cultural de São Lourenço dos Órgãos tanto da organização municipal como também da sociedade civil.

Mário Lúcio anunciou que o ministério quer trabalhar a cultura simbólica na área da preservação do património, bem como a definição de política para que a cultura gere riquezas e seja uma fonte de empreendedorismo e de emprego para os jovens.
"Nós encontramos aqui a base que entendemos que servem para delinear a cultura como uma alavanca económica também", afirmou o ministro, anunciando a instalação da Casa da Cultura em todos os municípios.
Uma outra ponte que Mário Lúcio Sousa quer estabelecer é entre a cultura e o turismo. "Queremos estabelecer uma rede de turismo com base na cultura e nas tradições. Já estamos a identificar as casas de morgados de interior de Santiago para incentivar o turismo baseado na cultura", garantiu.
2-5-2011, 09:26:40
Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas
fonte: http://www.expressodasilhas.sapo.cv/pt/noticias/detail/id/24491

0 comentários:

Enviar um comentário