terça-feira, 31 de maio de 2011

Museus: Portal sobre património imaterial é lançado 4ª-feira

O portal Matriz Património Cultural Imaterial (PCI), um sistema de informação que vai reunir informação inédita do país sobre esta área, estará online a partir de quarta-feira, quando for apresentado num seminário, em Lisboa. O seminário «MATRIZ: Novas Perspetivas para o Inventário, Gestão e Divulgação do Património Móvel e Imaterial», organizado pelo Instituto dos Museus e da Conservação (IMC) e pela BOND — Building on Network Dynamics, vai decorrer nesse dia no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA).
O fado é a primeira expressão de património imaterial que Portugal apresentou oficialmente à Lista Representativa do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, com avaliação prevista para novembro deste ano, em reuniões que vão decorrer em Bali, na Indonésia.
No seminário serão também apresentados outros dois instrumentos: a nova versão 3.0 do Matriz, sistema de informação integrado para inventário, gestão e divulgação de património, cultural móvel, imóvel e imaterial, e uma nova versão do MatrizNet, o catálogo online dos museus e palácios do IMC.
 
fonte: pportodosmuseus

0 comentários:

Enviar um comentário