terça-feira, 3 de maio de 2011

Praia: Festival Gamboa 2011 já tem cartaz


O programa do festival Gamboa 2011 já é conhecido. Durante os dias 20 e 21 de Maio, vários artistas nacionais e estrangeiros sobem a palco e dão música à Praia. Norberto Tavares será o grande homenageado desta edição do Gamboa. Os mais pequenos não foram esquecidos e nas tardes do festival há espectáculos do Noddy.

A ideia é que o festival consiga cativar o público de todas as idades.

O Gamboinha, a festa Gamboa para as crianças, decorre nos dois dias do festival, pelas 16h e traz até à Praia o espectáculo do Noddy.
A partir da 21h e pela noite dentro, outros espectáculos animam o recinto.
O grupo praiense Rabenta abre o festival. Seguem-se Face a Face, Cordas do Sol e Beto Dias com convidada especial: Suzana Lubrano. O cantor angolano Yuri da Cunha encerra o primeiro dia de espectáculos.
A segunda noite do festival começa com uma banda composta por Zé Espanhol, Binho, Xibioti e David Brasão.
Depois, os concertos de Heavy H, Flow 2012 e Zorro Chang e banda. O festival termina com Gil Semedo, que vai apresentar o seu novo álbum.
Este ano, há cinco artistas por noite, mais um do que no ano transacto. Assim, o fim dos espectáculos está previsto para cerca das 3h00.

"Relativamente à organização, tudo está já, mais ou menos, a postos. Já temos o programa, já temos os contactos com as autoridades e temos o nosso patrocinador oficial que é Cavibel, através de [cerveja] Strela e outros produtos", garantiu António Lopes da Silva, Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia (CMP), durante a conferência de apresentação do Gamboa 2011.

O orçamento global do Festival é de cerca de 30 mil contos, metade dos quais despendidos pela CMP.
O restante é conseguido através de patrocínios e apoios, entre os quais, o maior contributo cabe à Cavibel.
"A Cavibel, Strela está sempre disposta a apoiar a cultura e o desporto e a educação cabo-verdiana", asseverou Conceição Gomes, responsável do departamento de Trade Marketing da Cavibel.

Homenagem a Norberto Tavares
Este ano, o homenageado do Festival da Gamboa é Norberto Tavares. Natural da Assomada, o cantor faleceu em 2010, nos Estados Unidos da América. Para a posterioridade deixou composições que marcaram a música de Cabo Verde e o reconhecimento desta, no mundo.
"Além disso, foi uma pessoa que lutou pela liberdade e pela independência de Cabo Verde. Foi uma pessoa que marcou o panorama do país e da Praia", acrescentou António Lopes da Silva.

Festas do Município
As festas do Município terminam em grande com o festival da Gamboa. Antes disso, e já a partir de dia 7, há também todo um conjunto de actividades que vão animar o município.
Jogos na praia, corridas de cavalo, feiras de artesanato e gastronomia, foram algumas das actividades avançadas pelo vereador.

http://www.expressodasilhas.sapo.cv/pt/noticias/detail/id/24507

0 comentários:

Enviar um comentário