sexta-feira, 3 de junho de 2011

Centro Histórico da Praia em livro

 Esta sexta-feira, 3, vai ser apresentado o livro “Urbe, Memória e Crítica da Arte: Centro Histórico da Praia – Extremo Sul (De 1840 à actualidade)”. O lançamento da obra decorre na Sala do Munícipe e é da autoria de Lourenço Gomes. Este trabalho pretende contribuir para o estudo de outros valores arquitectónicos em Cabo Verde.

Lourenço Gomes, professor e investigador na Uni-CV, lança a obra dedicada ao estudo histórico, urbanístico e arquitectónico do Centro Histórico da Cidade da Praia, procurando, na sua opinião, ser “mais que um conhecimento sobre a urbe em referência”, assumindo-se como “verdadeiro subsídio para a História do Urbanismo e Arquitectura nas ilhas de Cabo Verde”.
Partindo do exemplo da cidade oitocentista da Praia, o autor propõe-se a criar uma proposta metodológica que possa vir a ajudar estudiosos a analisar outros conjuntos urbanos no país.
Esta obra foi editada com a chancela das Edições Uni-CV, contando com o patrocínio da Fundação Calouste Gulbenkian – Portugal – e da Câmara Municipal da Praia.

fonte: A Semana

 

0 comentários:

Enviar um comentário