terça-feira, 7 de junho de 2011

Exposição “Arte em Segredo”

Vai ser inaugurada esta quarta-feira, dia 8 de Junho, pelas 18h00, na Galeria dos Leões (Reitoria da Universidade do Porto, Praça Gomes Teixeira) mais uma edição da exposição “Arte em Segredo”, organizada pela Faculdade de Belas Artes da U.Porto (FBAUP)
Mais do que que uma exposição de arte, “Arte em Segredo” é uma “festa” que vai reunir mais de uma centena de obras criadas especialmente para o efeito por figuras de renome da arte nacional e internacional. A originalidade do evento é que, tal como indica o seu título, os nomes dos autores de cada obra estarão escondidos do público e em segredo ficarão até à altura da aquisição – por um preço simbólico de 60 euros – de cada uma das peças.
Álvaro Siza, António Quadros Ferreira, Dario Alves, Francisco Laranjo, Joana Rêgo, Pedro Tudela, Rui Anahory e Zulmiro de Carvalho são então alguns dos artistas que contribuem para uma iniciativa que celebra ao mesmo tempo a qualidade do ensino artístico na cidade do Porto. Todo o lucro obtido a partir da venda das obras revertará para a FBAUP
Na cerimónia de inauguração desta singular exposição estarão presentes o Reitor da Universidade do Porto, José Marques dos Santos, o director da FBAUP e comissário da mostra, Francisco Laranjo, e vários dos autores das peças que integram a “Arte em Segredo”. Após a inauguração, a exposição pode ser visitada até dia 22 de Junho, de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas.
A entrada é livre.
fonte: http://www.pportodosmuseus.pt/

0 comentários:

Enviar um comentário