quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mário Lúcio inaugura Mercado de Artesanato do Tarrafal de Santiago


O Mercado de Artesanato e Cultura e o Mercado Municipal no concelho do Tarrafal de Santiago serão inaugurados a partir das 15 horas desta quarta-feira, 20, pelo ministro da Cultura, Mário Lúcio, e pelo presidente da Câmara Municipal, João Domingos Correia. As inaugurações contam ainda com a presença da ministra de Cooperação e Acção Humanitária do Luxemburgo, Marie-Josée Jacobs.

O Mercado de Artesanato e Cultura é um espaço para projectar e dinamizar actividades culturais, artísticas e de entretenimento no interior de Santiago. O novo espaço para expor e vender produtos de artesanato e cultura ergue-se no coração da cidade de “Mangui”, no antigo Mercado Municipal, que foi reabilitado pela Câmara Municipal e pela Cooperação Luxemburguesa, num financiamento a rondar os cinco mil contos.
A ideia da autarquia é alargar a oferta cultural do concelho, promovendo e incentivando a iniciação artística, a criação, a produção e a divulgação dos agentes culturais locais. Música, dança, artes cénicas, artesanato, literatura, artes plásticas e multimédia são as áreas que irão fazer do Tarrafal um destino de cultura e de lazer.
O MACT tem um auditório com capacidade para 300 pessoas sentadas e 200 de pé, salas para reuniões, palestras, casamentos, baptizados, feiras e outras actividades culturais que irão contribuir para a promoção da imagem do Tarrafal e das suas gentes. Conta ainda com espaços para agências de viagens, atelier de artesanato, posto de informação turística, sala de apoio, ensaios e aprendizagem de artes tradicionais, sala de som e estúdio de comunicação.

Fonte: Asemana

 

0 comentários:

Enviar um comentário