quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mário Lucio instala Casas de Cultura em Santiago


Mário Lúcio Sousa, Ministro da Cultura, procede esta quarta-feira 10 de Agosto, à instalação das primeiras Casas de Cultura. Praia, Tarrafal, Santa Catarina são os municípios inicialmente contemplados.

As Casas de Cultura serão ainda instaladas noutros concelhos da ilha de Santiago como Achadinha (Associação Acarinhar), Vila Nova (Espaço Jovem de Vila Nova), Achada Mato (Sede do Clube Afrostar), Chão Bom (Centro Pó di Terra) e Assomada (Centro Cultural Norberto Tavares).
Estes espaços vão acolher ensaios de jovens, exposições, mostra de filmes, aulas para jovens e crianças (música, dança, artesanato entre outros), além de workshops e intercâmbios entre artistas.
As instalação das Casas da Cultura pretende oferecer espaços de manifestação cultural em diferentes localidades, dinamizar a sociedade e dar à população o fácil acesso aos bens culturais. As Casas da Cultura devem ainda ser espaços de debates, de prática, de produção e de promoção dos trabalhos dos artistas das comunidades onde estão inseridas.
O município do Paul em Santo Antão ganhará a sua Casa da Cultura no dia 12 de Agosto. Já em São Vicente, a inauguração será no dia 16. As Casas de Cultura foram criadas pelo Ministério da Cultura em parceria com os municípios e associações das diferentes comunidades. As dez primeiras contam com o apoio da Caixa Económica de Cabo Verde.
fonte: A Semana

0 comentários:

Enviar um comentário