quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CIDADE VELHA PROJECTA-SE INTERNACIONALMENTE


Cidade Velha, 26 de Outubro – A rede “Sete Sóis, Sete Luas”, envolvendo dez países, nomeadamente, Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal, responsável pela organização do prestigiado festival internacional com o mesmo nome, passou a integrar a Cidade Velha, Património Mundial e berço da Nação Cabo-verdiana.



A Cidade Velha torna-se, assim, a segunda cidade cabo-verdiana a integrar a rede internacional, depois de Ribeira Grande de Santo Antão, acolhendo também, a par de mais de 25 cidades dos dez países referidos, a excelência dos espectáculos levados a palco pelo festival “Sete Sóis, Sete Luas”.

Já em 2010 o Festival de Nhô Santu Nome havia acolhido, por gentileza de “Sete Sóis, Sete Luas”, o grupo português Galundum Galandunai, que parece ter aberto a oportunidade agora concretizada.

A inclusão da Cidade Velha na agenda do festival abre enormes possibilidades de reconhecimento enquanto produto cultural, nomeadamente, através de vídeos promocionais produzidos por “Sete Sóis, Sete Luas”, a divulgar pelos países integrantes.

fonte: Liberal 

0 comentários:

Enviar um comentário