sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cultura: Portugal e Cabo Verde avaliam protocolo de cooperação




O secretário de Estado da Cultura de Portugal reuniu-se esta terça-feira em Lisboa com o ministro cabo-verdiano da Cultura, Mário Lúcio, para estudar um protocolo de colaboração entre Portugal e Cabo Verde nas áreas do livro, língua, património e artes.
"Existem projectos comuns entre Portugal e Cabo Verde que estão paralisados há vários anos e que agora poderão ser reactivados. Um deles será necessariamente a Feira do Livro, que este ano terá uma dimensão especial e a participação de empresários portugueses, de agentes literários internacionais e de autores de vários países de Língua Portuguesa", disse hoje o secretário de Estado português, Francisco José Viegas, em comunicado enviado à Lusa.

O responsável referia-se à Feira do Livro de Cabo Verde, que se realiza em Novembro na Cidade da Praia, na cidade do Mindelo e em outros pontos de Cabo Verde, com a colaboração da Direção-Geral do Livro e das Bibliotecas (DGLB), do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD) e de entidades privadas.

Prevê-se, no decurso da feira, a assinatura dos acordos de cooperação entre os dois países nas áreas referidas - livro, língua, património e artes -, indica a Secretaria de Estado da Cultura, acrescentando que outros projectos serão futuramente incluídos nestes acordos, na área da música e do seu ensino e na área do teatro.
5-10-2011, 10:32:17
Fonte: Agência Lusa/Expresso das Ilhas

0 comentários:

Enviar um comentário