sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Produtos de Calheta do Maio em exposição no CCM


Trabalhos em metal, pedra calcária, búzios, coco, contraplacado, miolo de acácia, costura, tecelagem e calabedótche fazem a “Exposição de produtos de Calheta do Maio”, que será inaugurada esta sexta-feira, 14, no Centro Cultural do Mindelo.


A mostra, que estará aberta ao público durante dois dias, é organizada pelo Atelier Mar e produzida por 12 artesãos da zona de Calheta do Maio que receberam formação na área de artesanato entre Junho e Agosto deste ano, primeiro na sede da ONG, em São Vicente, e depois na terra natal.
A exposição é parte do Projecto de Revitalização do Artesanato da Calheta do Maio, cujo alvo final é a abertura de uma oficina de artesanato contemporâneo para comércio no mercado nacional.
Além dos artesãos, foram envolvidas também 10 crianças do Ciclo Básico (6ª classe), no quadro do programa educativo experimental de sensibilização tecnológica para o artesanato da Escola de Calheta.
Co-financiado pela CMM e Cooperação Espanhola, o projecto integra o Plano Municipal de Desenvolvimento do Município do Maio e foi concebido e realizado pelo Atelier Mar em parceria com o Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura do Mindelo (M_EIA).

0 comentários:

Enviar um comentário