sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Santo Antão: “Rota da Morabeza” para animadores turísticos



Melhorar a vida das populações através da troca de experiências. O primeiro passo para concretizar esta ideia é a formação de animadores turísticos, uma das iniciativas do programa "Rota da Morabeza" promovido pela Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (Portugal), a Câmara da Ribeira Grande e a Associação AmiRibeirão.


Social, cultura, turismo, formação profissional, empreendedorismo, produtos locais e artesanato são as áreas elencadas para o intercâmbio de informações e experiências entre a Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN), a Câmara da Ribeira Grande e a Associação AmiRibeirão.
O coordenador desta associação, o engenheiro Jorge Rodrigues, informa que o propósito é criar uma rede de empresas para desenvolver e comercializar produtos dos territórios envolvidos, complementar e diversificar a oferta de cada um, qualificar os recursos humanos e internacionalizar as empresas.
E ainda, prepará-las para integrar a marca Worl Adventure, promover e comercializar os produtos locais dos dois países. “Na área da qualificação dos recursos humanos, terminam hoje em Santo Antão acções de formação profissional, com vista a melhorar as competências dos animadores turísticos”, indica.
São as primeiras Jornadas Técnicas de Animação Turístico-Desportivo, destinadas a 18 formandos de Santo Antão, entre os quais empresários de animação turística, colaboradores de empresas do ramo, técnicos dos serviços oficiais e colaboradores das unidades hoteleiras.
Os formandos vão se inteirar de temas como animação turística e turismo activo, desenvolvimento local, ambiente, perfil e competências do animador, organização de produtos turísticos, desporto de aventura, de entre outros.
A organização deste evento prevê realizar novas formações, nomeadamente jornadas técnicas de socorrismo e resgate e de animação turístico-desportivo na ilha do Sal, em Novembro de 2011 e Janeiro de 2012, respectivamente.
fonte: A Semana

0 comentários:

Enviar um comentário